Apresentação

O "clube+in" é um serviço em parceria entre O Fio de Ariana e a In-Associação para a Inclusão ao Longo da Vida que consiste num programa de "Vida Social Apoiada". Tem os seguintes objetivos:
- Promover relações de amizade reforçando as redes de suporte social dos associados;
- Promover o desenvolvimento de competências sociais;
- Facilitar a inclusão social, a vivência e efetiva participação na comunidade de jovens em situação de desvantagem;
- Organizar programas de ocupação dos tempos livres;
- Promover atividades ao longo do ano, criando o gosto por desenvolver projetos.

Tem 3 tipos de sócios:

1 - Sócios efetivos: pessoas em algum tipo de desvantagem devido a limitações nas funções físicas ou sensoriais; atividade e participação ou fatores ambientais. Desempenham cargos dentro do clube. Sendo os sócios efetivos, são eles que têm o poder deliberativo, decidindo as atividades que se vão realizar. Neste momento somos 7:  o João Pedro, o Marco, a Bárbara, o Diogo, o Zé Nuno, o Illia e o David.

2 - Sócios auxiliares: são as pessoas que, pelo menos nessa fase da vida, não estão em situação de desvantagem e que contribuem para tornar o contexto entre pares mais normativo e inclusivo; - são voluntários e, por isso, não pagam cotas nem as despesas das actividade.

3 - Sócios Profissionais: são os profissionais de enquadramento do programa. Os sócios profissionais que estão envolvidos no clube são: Diane Gouveia (Psicóloga); Andreia Dias (Terapeuta da Psicomotricidade) e Vítor Teixeira (Psicólogo).

Neste blogue podem acompanhar o nosso dia-a-dia. Se quiserem saber mais, ou até juntar-se a nós, liguem para O Fio de Ariana ou para a  In-Associação para a Inclusão ao Longo da Vida ou mandem um email.

Sem comentários:

Enviar um comentário